A Desquiciado (@desquiciadowines) é um projeto nascido da amizade entre Gonzalo Tamagnini (@goncha354) e Martin Sesto (@martinsesto), baseada numa abordagem apaixonada por todas as facetas do processo de elaboração dos vinhos, com cuidado especial às sutilezas e complexidades inerentes a ele. Tamanha obsessão e cuidado acabou se tornando o nome dessa empreitada: Desquiciados, os malucos do vinho.

Esse fantástico Malbec proveniente de Gualtallary, Tupungato, no coração do Vale do Uco, provém de parreiras com idade média de 10 anos e solo calcário pedregoso. 70% do #vinho passa 9 meses em barricas de 3o e 4 uso por 9 meses e depois junta-se aos 30% que permaneceu em tanques de inox para enfatizar a força da fruta e tornar-se macio no paladar. Já recebeu, entre outras premiações, 91 pontos de Robert Parker, 93 pontos na Wine & Spirits além de ter sido selecionado pela publicação como o melhor #malbec do ano.




Esse delicioso Cabernet Franc proveniente de Gualtallary, Tupungato, no coração do Vale do Uco, provém de parreiras com idade média de 5 anos e solo argiloso. A vinificação é realizada em micro-lotes, com diferentes métodos para cada um, manualmente. Esses diferentes micro-lotes são reunidos após a vinificação e passam 9 meses em barricas de carvalho de 3o e 4o uso.

Já recebeu, entre outras premiações, 92 pontos na Wine & Spirits e 91+ de Robert Parker.

O El Corte, proveniente de Gualtallary, Tupungato, no coração do Vale do Uco, é elaborado com 60% de Malbec, proveniente de solo arenoso de excelente drenagem, 35% Cabernet Franc de vinhas plantas no leito seco de um rio com solo pedregoso e 5% de Merlot proveniente de um vinhedo de solo repleto de rochas.

Enquanto a Malbec foi fermentada sozinha, a Cabernet Franc e Merlot foram fermentadas juntas, sendo o vinho depois envelhecido por 14 meses em barricas de 2o uso.

Já recebeu, entre outras premiações, 94 pontos na Wine & Spirits e 91 pontos de Robert Parker.