Tem novidade na enoteca! Andes Plateau, um projeto de vinhos de altitude, influenciados pela Cordilheira dos Andes, dos enólogos Maite Hojas e Felipe Uribe, que trabalhou por anos na vinícola William Fèvre, onde já elaborava rótulos marcados pelo caráter montanhoso.

O Andes Plateau 700 é composto por Syrah, Cabernet Franc e Carignan, sendo 95% do vinho composto por uvas provenientes de vinhedos da Zona de Pirque, a 800 metros de altura e o restante vem do Vale do Elqui, a 1800 metros acima do nível do mar. O resultado é um vinho com muito Pirque, uma das áreas mais prodigiosas do Chile. Um exemplar de vinho que oferece frutas vermelhas maduras, leves especiarias e a firme acidez dos vinhos de montanha. As frutas vermelhas inundam o paladar, com uma deliciosa acidez que ressalta sabor de terra e mostra um grandioso vinho de guarda. Recebeu 96 pontos no Guia Descorchados.

O Andes Plateau Cota 500 Cabernet Sauvignon é proveniente de um vinhedo cultivado no final dos anos 90, próximo ao rio Carillo, a 600 metros acima do nível do mar, na zona de Pirque. Proveniente de uma safra fresca, com todo esplendor de frutas vermelhas e acidez marcante é também um vinho de muita complexidade. Recebeu 94 pontos Guia Descorchados.